Síndrome do Ninho Vazio: o que fazer quando o filho sai de casa? | Blog

Síndrome do Ninho Vazio: o que fazer quando o filho sai de casa?

Quando nossos filhos saem de casa, somos acometidas por um sentimento de vazio, saudade e tristeza... veja o porque.

Apesar de ficarmos felizes e orgulhosas quando nossos filhos conquistam a liberdade e saem de casa, somos acometidas por um sentimento de vazio, saudade e tristeza.

A separação dos filhos é difícil para a mãe desde o desmame até o momento em que ele se torna adulto e vai construir sua própria história. Mas é um sentimento necessário para que entendamos o valor do amor pela família, mesmo distantes.  

No entanto, esse sentimento pode se prolongar por muito tempo, trazendo consequências como depressão, distúrbios do sono, melancolia, etc.  

 

O que é a Síndrome do Ninho Vazio? 

A Síndrome do Ninho Vazio nada é mais do que isso: os pais, em especial a mãe, se sentem desolados com a saída dos filhos de casa.  

Mas este é o momento de você parar e pensar que o amor continua e que o seu pequeno, que agora é grande, vai fazer o que você tanto o ensinou: a voar.  

 

O que fazer quando o filho sai de casa? 

Essa é uma das primeiras perguntas que os pais se fazem após a saída do filho. Este é o momento perfeito para você realizar as suas vontades e sonhos que não davam para ser feitos quando você tinha crianças e adolescentes em casa.  

Por isso, viaje, almoce de domingo na casa dos seus filhos, pratique aquele hobbie ou esporte que você sempre quis, mas não tinha tempo.  

Lembre-se que o ninho que você construiu com tanto esforço, dedicação e amor deu vida a pássaros lindos, educados e empáticos, que – muito provavelmente – trarão novos passarinhos.  

Mas é importante ressaltar que, caso os sintomas de solidão e tristeza se perdurem, não tenha vergonha ou medo. Vá atrás de ajuda profissional.  

Tags

QUER SER UMA CLN?

A CLN é o melhor lugar para você dar o próximo passo no seu negócio!

Conexões que Transformam